26 pessoas, incluindo dois adolescentes, são detidas por consumo de álcool e drogas na UFMT
Na madrugada deste sábado (16), a Polícia Militar deteve 26 pessoas, entre elas dois adolescentes, flagradas consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes em uma das entradas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O episódio ocorreu por volta das 0h30, na Avenida Edgar Vieira, no Bairro Boa Esperança.
Denúncias de distúrbios
Durante rondas pela área, a PM recebeu denúncias de que um grupo estava reunido em frente ao Centro Cultural (Museu de Artes) da UFMT, causando desordem. Testemunhas relataram gritos, sujeira, vômitos e o uso de drogas e bebidas alcoólicas no local.
Apreensão de drogas
Durante a abordagem policial, um adolescente de 17 anos foi flagrado com um cigarro aparentando ser de maconha. Na sequência, os agentes localizaram diversas porções de substâncias similares à cannabis sativa espalhadas pela área. Algumas embalagens continham marcas como “Marreta do Pitbull” e “Cannabis Melhor Gestão da Braba”. Apesar das apreensões, ninguém assumiu a posse dos entorpecentes.
Adolescentes embriagados
Além do jovem de 17 anos, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Ambos estavam visivelmente embriagados, segundo a polícia, apresentando sinais de desorientação e hálito etílico.
Ação coordenada
Devido ao grande número de envolvidos, a PM mobilizou viaturas adicionais e um micro-ônibus para transportar os suspeitos à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou os procedimentos envolvendo os menores de idade.