Em ronda pelo bairro Mapim, em Várzea Grande, a guarnição da Força Tática da Policia Militar, coordenada pelo cabo PM Alex Lucas se deparou com uma mãe desesperada correndo pela rua pedindo socorro. Sua filha de um ano e onze meses estava desmaiada e sem os sinais vitais. De imediato, a criança junto com a mãe foram levadas pela guarnição para o Pronto Socorro de Várzea Grande.
A criança foi encontrada pela mãe boiando dentro da caixa d´água da casa, na manhã desta quarta-feira (04.10). A dona de casa, Jaqueline Dias de Arruda, 21 anos, conta que foi um momento de muito desespero.
“Sai pela rua gritando pedindo ajuda. Por Deus, o carro da polícia passava naquele momento e de pronto nos levaram para o pronto socorro. Minha filha está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda lutando pela vida, mas ela poderia ter morrido em meus braços. Nada paga o que esses policiais fizeram por nós”, relata Jaqueline.
O cabo PM Alex Lucas destaca que no caminho do pronto socorro a equipe realizou massagem cardíaca e respiração boca a boca na criança, que continuou sem os sinais vitais até a chegada.
“Durante todo trajeto tentamos a reanimação cardiorrespiratória e em poucos minutos a entregamos na unidade hospitalar. Estamos torcendo para que ela viva e cresça saudável”.
Faziam parte também da guarnição os soldados De Jesus, Helton Campos e Luciano Marques Ferreira.