Advogado: motorista que transportou garota teme ser linchado

0
576
Reprodução
CAMARA VG

O motorista da Uber que transportou a adolescente L.G.M., de 15 anos, durantre o período em que ela esteve desaparecida em Cuiabá na quarta-feira (14), disse que está correndo risco de vida após a repercussão do fato.

Depois do sumiço da garota, boatos começaram a circular nas redes sociais dando conta de que o responsável pelo desaparecimento da estudante seria o motorista Inatan Silva. 

Ela pegou a Uber às 11h da manhã, quando saía do colégio, e desapareceu.

O temor por parte do motorista foi exposto em nota emitida pelo seu advogado, Lucas Arrais. Conforme a nota, Inatan teme sair de casa por medo de linchamento. 

“[…] Que está indignado e inconformado com essa situação vexatória à qual foi exposto, inúmeros grupos de Whatsapp deram publicidade a inverdades cada vez mais distorcidas, compartilhando sua imagem e dados de seu veículo, como se o mesmo fosse um sequestrador e estuprador”, diz nota da defesa. Ainda conforme o advogado, Inatan "não pode ao menos sair de casa, correndo o risco de ser linchado por populares".

De acordo com o advogado, o motorista foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na tarde desta quinta-feira (15) para prestar depoimento à delegada Silvia Ferrari, do setor de desaparecidos.

A nota ainda informa que Inatan tem provas de que a garota havia simulado um sequestro, pois não queria ir para a casa dos pais.

O advogado informou ainda que tomará as "providências necessárias", sem no entanto detalhar quais seriam essas providências.

A reportagem entrou em contato com a DHPP para saber acerca dos depoimentos, mas não obteve resposta. 

 

O caso

O suposto sequestro ganhou as redes sociais na noite desta quarta-feira (14), quando os pais anunciaram que estavam à procura da filha de 15 anos.

No entanto, horas depois, a menina foi encontrada com arranhões e desorientadae próxima a um supermercado de Cuiabá. 

Prints de supostas mensagens enviadas pela garota a um amigo – sem comprovação de autoria – sugeriam que o sequestro teria sido forjado.

Ao MidiaNews, os pais da garota disseram que ainda não sabem qual a versão é a correta. ““Eu quero uma resposta [do que aconteceu]. Eu não tenho essa reposta. Ela não fala abertamente ainda, não que ela não esteja querendo falar, mas eu não entendi que ela queria fazer. Então eu não posso dizer se forjou, se não forjou, se é verdade, se não é verdade”, disse a mãe.

O pai disse ainda que em nenhum momento acusou o motorista do Uber do sequestro. Porém disse achar estranho o fato dele ter deixado a menor em um matagal.  

“Me parece um áudio dele relatando que deixou a menina lá, que ela quebrou o celular, enfim. Vamos supor que tudo isso seja verdade. Que pai de família, como ele se diz, joga uma menina no mato? Ele teria que ligar para a Polícia. Se ele é um cara honesto, por que ele fugiu? Se ele fugiu, alguma coisa tem”, afirmou.

 

Leia a nota:

"O advogado criminalista Lucas Arrais em nota declarou que seu cliente Inatan Silva, Uber, foi acusado de supostamente ter sequestrado e agredido a menina de 15 anos L.G.M. na data de ontem (14/03/18), e informou por meio de seu procurador que está indignado e inconformado com essa situação vexatória a qual foi exposto, inúmeros grupos de whatsapp deram publicidade a inverdades cada vez mais distorcidas, compartilhando sua imagem e dados de seu veículo, como se o mesmo fosse um sequestrador e estuprador.

As mídias veicularam as informações emitidas pela menina e seu genitor, logo eles terão que prestar o devido esclarecimento sobre o fato, tendo em vista que o Uber tão simplesmente fez o seu trabalho e agora não pode ao menos sair de casa, correndo o risco de ser linchado por populares.

Inatan nesse momento está se dirigindo à delegacia para prestar depoimento acompanhado de seu advogado, munido de provas que a menina havia simulado o sequestro para o pai, posto que não queria ir para casa naquele período.

O advogado criminalista informou que tomara as providências necessárias."

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here