Pesquisa revela que servidores da Segurança Pública se sentem respeitados

0
235
PM - MT
CAMARA VG

Servidores das forças de segurança de Mato Grosso se sentem bem tratados e livres de qualquer preconceito racial, religião e orientação sexual. Os dados foram consolidados por meio de pesquisa realizada com os profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Politec. O trabalho foi dirigido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Sesp, em parceria com as unidades de segurança.

A pesquisa para traçar o clima organizacional das instituições começou em julho passado e terminou em fevereiro deste ano. Responderam ao questionário, online e presencial, 1.577 servidores públicos das forças de segurança, totalizando 11,86% de todo o efetivo.

Com os servidores da Sesp, o quesito que alcançou alta porcentagem dos servidores foi o reconhecimento da chefia com os resultados alcançados. Mais de 80% dos pesquisados se sentem reconhecidos com a função que desempenha.

Os membros do Comitê Setorial de Saúde e Segurança da Sesp fundamentou o estudo de clima organizacional em três frentes: gestão, comportamento organizacional, comunicação e ambiente de trabalho.

Na tarde desta terça-feira (17.04), o grupo de trabalho da Gestão de Pessoas da Sesp apresentou ao secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, os resultados obtidos. “A equipe está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. É muito bom saber dos servidores como estão se sentindo no desempenho de sua função. Queremos melhorar cada vez mais nosso ambiente de trabalho”, destacou.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Sesp, Keila Regina da Silva Nunes Costa, disse que trabalho é fundamental para conhecer os anseios dos servidores. “Essa pesquisa permitiu saber o que o profissional deseja e traçar metas para aperfeiçoar ainda mais. Muitas melhorias surgem da visão do servidor que atua lida diariamente com dificuldades e soluções”, enfatizou.

O próximo passo, ainda segundo a coordenadora, é apresentar o resultado ao gestor de cada instituição e, a partir daí, criar meios para avançar na valorização do servidor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here