O Botafogo-SP conquistou a primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de vencer o forte calor do norte do Mato Grosso, o Tricolor superou o Luverdense, por 2 a 1, no final da tarde deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com este resultado, o Botinha mantém a invencibilidade e assume, pelo menos provisoriamente, a liderança do grupo. Agora, tem quatro pontos, assim como o outro paulista da Série C, o Bragantino. O Luverdense, por outro lado, está na lanterna, com dois jogos e duas derrotas.
POUCAS CHANCES
O Luverdense controlou mais a posse de bola nos minutos iniciais, mas foi pouco efetivo no ataque. O time abusou dos chuveirinhos e pouco assustou a meta do goleiro João Lucas. O Botafogo, por sua vez, foi conservador e parecia estar armando uma armadilha para o LEC.
Apostando nos contra-ataques, o Tricolor conseguiu encaixar algumas boas jogadas, sobretudo, após a parada técnica aos 28 minutos. Em uma das raras oportunidades, aos 34, o atacante Caio Dantas recebeu na área, após boa troca de passes, mas o goleiro Diogo Silva interceptou a jogada antes da conclusão.
A partida continuou com o mesmo duelo tático até o intervalo. Os mato-grossenses optaram por trocar mais passes, mas foram pouco objetivos. Os paulistas apostaram nos contragolpes, mas também encontraram dificuldades em finalizar a gol.
GOLEIRO GARANTE
Na segunda etapa, a história do jogo foi completamente diferente. Logo aos cinco minutos, o Botinha conseguiu abrir o placar em lance bizarro do adversário. O zagueiro André recuou para o goleiro, que tentou “estourar” ao ataque. Por infelicidade, a bola bateu nas costas no meia Guilherme Garré e entrou no gol.
O gol deu mais tranquilidade aos visitantes, que passaram a passear em campo. O segundo gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, o lateral Lucas Mendes cruzou pela direita, Caio Dantas se antecipou na primeira trave e cabeceou no ângulo.
Com dois gols de vantagem, o Tricolor recuou em demasia e viu o Luverdense crescer. O recuo quase custou caro. Os mandantes conseguiram diminuir aos 36 minutos. Um minuto após entrar na vaga de Lucas Braga, o atacante Elton avançou pela direita e bateu forte, sem chances de defesa.
A situação poderia ter ficado trágica não fosse a noite inspirada do goleiro João Lucas. Aos 38 minutos, ele defendeu em dois tempos conclusão do atacante Eduardo. Aos 46, ele salvou os paulistas em chute do atacante Ariel.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo (29), às 17 horas, o Luverdense volta a campo para enfrentar o Tombense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Botafogo recebe o Cuiabá, no sábado, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.