Indivíduos pretendiam arrombar o cofre da agência do Bando do Brasil na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Na tentativa, ocorrida às 4h da madrugada deste domingo (06.05), abriram um buraco na parece, mas o barulho despertou a atenção de um vigia noturno que acionou a polícia militar do 10º Batalhão que estava em rondas pela Avenida São Sebastião.
Apesar de ter arrombado diversas portas da agência, os suspeitos não tiveram acesso ao cofre principal. Flávio Henrique Bispo dos Santos, 19 anos, tentou fugir pelo Getúlio Grill e foi preso. Ele disse que agiu na companhia de mais dois indivíduos, mas não soube informar os nomes.
O barulho vinha de um barracão aos fundos do Bando do Brasil, na Rua 24 de Outubro. Ao entrar no barracão foi constatado um buraco na parede que dá acesso a agência e três mochilas com 13 discos de corte grande, 35 discos de corte pequenos, três chaves de fenda, duas puas, uma cegueta pequena, dois pontilhões, três talhadeiras, cinco brocas de diversos tamanhos, uma marreta e um carregador de rádio frequência HT e duas chaves de residência.
Com apoio de mais viaturas, os policiais cercaram o local e fizeram rondas nas proximidades. O suspeito detido foi localizado todo sujo dentro do estabelecimento comercial Getúlio Grill. Ele confessou ter feito o buraco na parede, com outros dois indivíduos, para tentar abrir o cofre. Mas disse que ao ouvir a chegada dos policiais, pulou o muro para fugir.
Flávio Henrique Bispo dos Santos foi conduzido juntamente com os materiais utilizados na ação para a Central de Flagrantes.
FONTE: GOV. MT