Números mostram agilidade e eficiência das unidades do Ganha Tempo

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Jana Pessôa
CAMARA VG

O Ganha Tempo, programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), se tornou símbolo de agilidade e rapidez para quem deseja obter serviços de diversas naturezas. Isto é confirmado pelos números que as unidades de Cuiabá e Sinop apresentaram no início deste ano.

Apenas quatro meses após sua inauguração, o Ganha Tempo do bairro CPA I, em Cuiabá, já atendeu mais de 76 mil pessoas. O mês com maior número de atendimentos foi março, atingindo a marca de 24.149 pessoas atendidas. Isso significa uma média de 1.207 serviços prestados diariamente.

Além disso, 89,6% dos usuários do Ganha Tempo classificaram o serviço como ‘ótimo’ naquele mês. O tempo médio de atendimento nos quatro meses não passa de nove minutos e o tempo de espera não chega a 25 minutos, destacando a agilidade no serviço, uma das propostas do Ganha Tempo.

Na média, os serviços mais procurados na unidade da capital foram aqueles relacionados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com destaque para emissão de título de eleitor 1ª e 2ª via. Em 68 dias de funcionamento considerados no levantamento, cerca de 1.120 pessoas foram atendidas por dia.

O Ganha Tempo do CPA fica localizado na Rua Alenquer, esquina com a Rua Ribeirão Preto, no CPA I.

Interior

Inaugurado no fim de março, o Ganha Tempo de Sinop (505 km de Cuiabá) já facilitou a vida mais de 17 mil pessoas. Com cerca de 710 atendimentos diários, no período de 24 dias de funcionamento, o local foi classificado como ‘ótimo’ por 85,1%. A unidade fica na Avenida Acácias, no bairro Jardim Botânico.

Rondonópolis também recebeu uma unidade do Ganha Tempo recentemente. Os serviços funcionam desde o dia 4 deste mês. A previsão é que nos próximos meses sejam inauguradas novas unidades em Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Várzea Grande.

As unidades seguem o novo modelo de Ganha Tempo gerida por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com concessão administrativa, que determina um atendimento de qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos do Estado e de outros parceiros.

 

Fonte: Gov.MT

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