Em uma tarde onde somente 470 pessoas pagaram para assistir o jogo entre Bragantino e Luverdense, o time mato-grossense conseguiu arrancar do alvi-negro de Bragança Paulista o empate, resultado necessário para continuar sonhando com o retorno à Série B do Brasileirão em 2019.
O jogo foi muito disputado desde os primeiros minutos, com muito destaque para os dois goleiros, Alex Alves do Bragantino e Diogo Silva do Verdão do Norte. Nos dois tempos a participação dos arqueiros foi determinante para que não acontecessem mais gols.
O gol do Luverdense saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Tiarinha recebeu a bola e, com um corte seco sobre o zagueiro, botou a bola no fundo do gol; o empate do Bragantino saiu numa jogada que parecia morta, mas garantiu um pênalti para a equipe da casa, convertido por Danilo Bueno aos 38 minutos.
Com o resultado, o LEC fica temporariamente em quinto lugar na tabela do grupo B e se torna candidato à classificação para a segunda fase da competição.
O próximo jogo do Luverdense será em casa, dia 03 de junho, às 16h (horário local), contra o lanterna de seu grupo, o Joinvile de Santa Catarina.
Fonte: Cenário MT