O Sinop venceu o Ceilândia, de virada, por 2 a 1, e se classificou para a próxima fase na posição de líder do Grupo 11, da Série D, com dez pontos.
O jogo foi disputado no Gigante do Norte neste domingo, e o Sinop começou tomando um susto, quando Mirandinha abriu o placar para o “Gato preto”, aos 27 do segundo tempo.
Com a necessidade de ganhar o jogo, já que o Novo-MS vinha vencendo a Aparecidense-GO, com o jogo no final, e os dois estavam se classificando, o técnico Celso Teixeira fez a primeira substituição, antes de ser expulso pelo árbitro Vinícius do Amaral, por reclamação. Ele tirou Cajano, que mostrava cansaço e colocou Mosquito – que terminou decidindo a partida no final.
Com mudança, o Sinop, que vinha no desespero, equilibrou suas ações e começou as investidas contra o Ceilândia, que parecia querer segurar o resultado. De fora, o auxiliar técnico recebeu instruções para adiantar o time. O zagueiro Tyron saiu para a entrada de Pity, desfazendo o 3,5,2 para 4,2,4. O Sinop mudou a postura e o empate saiu aos 32, através de um chute forte do zagueiro Everton. O Sinop ainda estava desclassificado com o empate, mas Mosquito, que saiu do banco terminou decidindo aos 40, tirando sutilmente bola do goleiro Fernando e virando a partida: 2 a 1. O Sinop fecha a primeira fase com três vitórias, um empate e duas derrotas.
Próximos jogos
O Sinop pega agora o Linense (SP, que foi o melhor dos 15 segundos colocados.
6ª Rodada Grupo 11 – Série D
Sinop-MT 2 x 1 Ceilândia-DF
Data: 27/05/2018
Horário: 19h00
Local: Gigante do Norte (Sinop-MT)
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Luíza Naujorks Reis (RS)
Cartões Amarelos: Juazeiro (Sinop) e Márcio Henrique (Ceilândia)
Cartão Vermelho: Celso Teixeira (técnico do Sinop)
Gosl: Mirandinha, aos 27 2T (Ceilândia), Everton, 32 2T (Sinop) e Mosquito, aos 40 do 2T (Sinop)
Sinop – Fernando; Everton, Tayron (Pity), Hítalo Rogério e Gilmar; Luckas, Duda, João Paulo Senna e Tiago; Cajano (Mosquito) e Juazeiro. Técnico: Celso Teixeira.
Ceilândia – Fernando; Dudu Lopes, Jeferson e Mario Henrique; Clécio, Emerson Martins e Willian (Pedrinho); Daniel (Amoroso) e Mirandinha. Técnico: Adelson de Almeida.