Botelho: “Vivemos em um Estado no qual está faltando tudo”

0
281
CAMARA VG

Um dos últimos nomes do DEM a se manter ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, adotou um tom diferente no último final de semana e teceu críticas à gestão tucana.

“Vivemos em um Estado no qual está faltando tudo. Vivemos em um Estado rico, que vem crescendo acima da média nacional, mas precisamos transformar isso também em melhorias à população”, disse Botelho.

“Precisamos transformar esses números em uma melhor infraestrutura, em estradas melhores, em uma saúde melhor, em uma segurança mais digna e é isso que nós queremos propor e trabalhar para o futuro”, acrescentou.

As declarações foram dadas durante evento regional do DEM, realizado no município de Diamantino (209km de Cuiabá) no final de semana.

O partido trabalha as pré-candidaturas do ex-prefeito Mauro Mendes e do ex-senador Jaime Campos para o Governo do Estado e Senado, respectivamente.

“Saúde falida”

Durante o ato, Botelho concentrou suas críticas na área da Saúde, considerada por ele, um dos grandes problemas do Governo.

Ele citou, inclusive, que a Assembleia Legislativa precisou aprovar o Fundo Emergencial de Estabilização Fiscal – elaborado pelo Poder Executivo – como forma de dar sobrevida à Saúde pública.

“Por que aprovamos esse Fundo agora, no apagar das luzes? Porque a Saúde está na UTI. Está mal em todos os lugares. Esta péssima, hospitais estão fechando. A saúde pública está falida”, disparou o deputado.  

“Fizemos isso Mauro, de maneira emergencial, como um oxigênio para quem está morrendo conseguir respirar. Para conseguir gerar recurso específico para a Saúde. Vai resolver? Lógico que não. Mas pelo menos é uma sobrevida até final do ano. E aí teremos que fazer um plano mais amplo pra resolver definitivamente”, concluiu Botelho.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here