A Polícia Militar fechou a avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá e cercou uma agência do Banco do Brasil. A informação inicial era de que criminosos estariam dentro do local. Por conta disto, policias fazem uma varredura no local, na tentativa de encontrar os supostos bandidos.
O delegado Diogo Santana, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), informou que acompanha a situação: "Por enquanto, está sendo feita uma varredura no local para ver se tem alguém dentro. Não é verdade que tenha refém e nem confirmado que os bandidos estejam lá".
Policiais ouvidos pela reportagem na cena disseram que há um buraco na agência, que teria sido feito na última sexta-feira (29).
Por meio de nota, a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), afirmou que equipes fazem buscas na região, e não há motivo para pânico e é necessário aguardar a conclusão do trabalho dos policiais para novas informações. Veja a íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão fazendo uma varredura na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
O cerco foi feito diante de um furto tentado ou consumado (ainda não há confirmação), e as equipes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ainda estão no local checando se há suspeito escondido e também fazem buscas na região.
A Sesp-MT esclarece ainda que não há refém dentro da agência e que não se trata de assalto à mão armada. Ressalta também que não houve qualquer tipo de explosão em caixa eletrônico da agência, e não foi encontrado artefato explosivo. Portanto, não há motivo para pânico e é necessário aguardar a conclusão do trabalho dos policiais para novas informações.