O Democratas utilizou as redes sociais para tranquilizar seus eleitores quanto ao estado de saúde do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, pré-candidato ao Governo pela sigla e que sofreu um pequeno acidente doméstico na semana passada. Na publicação, Mauro aparece ao lado da família e do presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado federal Fábio Garcia.
“Dizer que ele está 1000% é mentira e não fazemos política de mentiras. Agora, dizer que ele está bem? Sim. Que ele passou por uma cirurgia? Sim. Que está preparado para construir um novo Mato Grosso? Sim. Que ele é mais do que nunca o nosso pré-candidato ao Governo? Com certeza!!! Melhoras Mauro Mendes”, diz a publicação.
Mauro rompeu o tendão de Aquiles na última quarta-feira (27) enquanto brincava com a filha de três anos de idade e precisou ser submetido a uma cirurgia às pressas para corrigir a ruptura.
A recomendação médica é de repouso absoluto pelos próximos 30 dias. Com isso, Mauro Mendes deve deixar de comparecer nos próximos encontros regionais do Democratas, devendo retornar somente às vésperas das convenções, com uso de muletas e bota ortopédica. Em geral, nas primeiras semanas, é comum a utilização de cadeira de rodas.
Em entrevista, um dos caciques do DEM, o ex-governador Julio Campos afirmou que qualquer prejuízo que o acidente de Mauro possa causar ao projeto do partido deverá ser amenizado pelo trabalho de Antero Paes de Barros, marqueteiro contratado para fazer a campanha.
“Estamos estudando, vamos aguardar a opinião médica e a reunião de consenso com ele para saber como fazer essa campanha, que pode ser feita muito pela mídia social e televisão. O marqueteiro Antero Paes de Barros vai ter que tomar as providências de como substituir a presença física do governador”, opinou Julio.