Pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Segmenta Dados e Pesquisa neste mês de julho apontou que o pré-candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM) está na frente da corrida pelo Palácio Paiaguás com 23,45% das intenções de voto na modalidade estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado). A margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Pedro Taques aparece com 17,43%. Em terceiro, Wellington Fagundes (PR) tem 12,5% das intenções de voto e Procurador Mauro (PSOL) aparece com 5,22%. O restante dos entrevistados respondeu que votaria branco/nulo ou não soube opinar.
Rejeição
Já com relação a quem não votariam de jeito nenhum para governador de Mato Grosso, a maioria dos eleitores (41,19%) respondeu Pedro Taques, enquanto 12,01% responderam Mauro Mendes, 9,58% apontaram Wellington Fagundes e 8,44% rejeitaram Procurador Mauro. Esta estimativa aponta que a rejeição a Taques é maior que a dos outros três candidatos somados.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-00672/2018, foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho. No total foram feitas 2.048 entrevistas em 75 municípios de Mato Grosso.
A metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa, utilizando a técnica survey (aplicação de questionário estruturado), com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.
Dos entrevistados, 50,45% são mulheres e 49,55% homens, de maioria entre 35 a 59 anos (45,7%) e de maioria com faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (34%). Para o Governo do Estado receberam votos quatro pré-candidatos.
Intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.
Fonte: Olhar Direto