O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), disse que os partidos políticos que apoiam sua pré-candidatura ao governo, poderão indicar nomes pra compor o seu secretariado, em uma eventual vitória nas urnas. No entanto, ressalta que os critérios que serão levados em consideração serão os técnicos e não apenas os políticos.
Questionado se as regras valeriam para o MDB, Mendes ressaltou que o critério será usado para todos os aliados. “Certamente essa máxima de quem ajuda a ganhar ajuda a governar ela existe praticamente em todo mundo democrático. Ninguém ganha sozinho, e ninguém administra sozinho. Todo mundo democrático, todos os países em que a democracia se faz presente, as pessoas participam dentro dos critérios de razoabilidade, e acima de tudo dentro de critérios de competência técnica de resultados. Então, é assim que nós fechamos a nossa aliança”, afirmou.
Mendes também falou que poderá aproveitar alguns nomes do atual governo, caso seja eleito. Entre os secretários de Estado da gestão Pedro Taques (PSDB) que fizeram parte do staff de Mendes na prefeitura de Cuiabá estão os secretários de Planejamento Guilherme Muller e o de Fazenda Rogério Gallo. “Muitos estão lá e provavelmente alguns continuarão lá se eu for governador do Estado. Conheço alguns deles, conheço a competência, o trabalho e tenho certeza que são bons profissionais”, concluiu.
Fonte: O Documento