O Luverdense precisava da vitória sobre o rebaixado Joinville para chegar na última rodada com chances de classificação às quartas de final e chegou a abrir o placar no primeiro minuto, mas vacilou e perdeu por 4 a 2, na Arena Joinville, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o tropeço, o Luverdense estacionou nos 21 pontos e, em quinto lugar no Grupo B, só cumpre tabela na última rodada contra o Operário-PR, no próximo sábado, às 17 horas, em Lucas do Rio Verde. Quem comemorou foi o Bragantino, que garantiu a classificação antecipada.
Já rebaixado, o Joinville é lanterna da chave, com 13 pontos, e se despede da Série C também no próximo sábado, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O Voltaço é o oitavo colocado e depende apenas de si para escapar do rebaixamento.
QUE COISA
Um fato que chamou a atenção foi o número de cartões amarelos mostrados pelo árbitro piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa. Cinco jogadores do Joinville foram punidos e seis do Luverdense.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante aberta na Arena Joinville. Logo no primeiro minuto, Paulo Renê abriu o placar para a Luverdense, que poderia ter ampliado na sequência com Rubinho. Na primeira chegada, o Joinville deixou tudo igual aos oito, quando Breno completou, de cabeça, cruzamento de Michel Schmöller.
Três minutos depois, no contra-ataque, o JEC virou. Breno escapou da marcação e cruzou para Jean Lucas bater sem chances para o goleiro. O Luverdense sentiu os dois gols seguidos dos donos da casa e Kadu só não fez o terceiro porque chutou em cima de Diogo Silva.
Aos 33, Kadu arriscou de fora da área e o goleiro quase se complicou na hora de fazer a defesa. O Luverdense respondeu com Tiarinha, mas Matheus evitou o empate.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Luverdense fez duas alterações no intervalo e quase empatou no primeiro minuto do segundo tempo. Cleberson Tiarinha finalizou e Matheus espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Rubinho assustar, mas a cabeçada foi nas mãos do goleiro.
No contra-ataque, Marlyson invadiu a área, mas demorou muito para finalizar e deu tempo para Caíque se recuperar. O Joinville fez o terceiro aos 30. Kadu chutou, Diogo Silva rebateu e Adriano, na hora de completar, foi empurrado pelo marcador. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante.
O Luverdense diminuiu aos 37. Itaqui ajeitou cobrança de escanteio e Paulo Renê completou. Dois minutos depois, o balde de água fria. Adriano tabelou com Lucas Machado e fez o quarto do Joinville.
FICHA TÉCNICA
Fase: Primeira Fase / Rodada: 17ª rodada
Data: 05/08/2018 / Horário: 15h30
Local: Arena Joinville – Joinville (SC)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI
Renda: R$ 19.560,00 / Público: 1.008 pagantes
Cartões Amarelos: Joinville-SC: André Baumer , Breno, Tiago Ulisses, Michel Schmöller, Kadu
Gols: Joinville-SC: Breno 8’ 1T, Jean Lucas 11’ 1T, Adriano 33’ 2T, Adriano 39’ 2T
Luverdense-MT: Paulo Renê 1’ 1T, Paulo Renê 37’ 2T
Joinville-SC
Matheus;
Saile, Gualberto, André Baumer e Gustavo; Tiago Ulisses, Michel Schmöller, Kadu e Jean Lucas (Lucas Machado); Marlyson (Adriano) e Breno (Janderson). Técnico: Pedrinho Maradona
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Adriano (Itaqui), Helder, André Ribeiro (Caíque) e Paulinho; Sodré (Ariel), Moisés e Rubinho; Lucas Braga, Cleberson Tiarinha e Paulo René. Técnico: Maico Gaúcho
Fonte: O Documento