Fávaro diz ser contra o aborto e defende punição para o homem

0
258
CAMARA VG

O candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) afirmou ser contra a legalização do aborto, mas admitiu que, se eleito, quer discutir o assunto com a população.

Ele defendeu, por exemplo, a punição para homens cujas companheiras fizeram o aborto.

A justificativa do candidato é que, em muitos casos, os parceiros são responsáveis por desestabilizar emocionalmente suas companheiras e as induzirem à prática do crime.

Na maioria das vezes o homem é o indutor. Ele chega à sua parceira quando ela fica grávida e diz: ‘se quiser fazer o aborto eu vou pagar, vou te ajudar. Mas se você não fizer, você que se vire

“Nunca vi um homem ser punido por um aborto. Mas, na maioria das vezes, ele é o indutor. Ele chega à sua parceira quando ela fica grávida e diz: ‘Se quiser fazer o aborto eu vou pagar, eu vou te ajudar, te dar dinheiro, te sustentar, porque eu não quero filho. Mas se você não fizer, você que se vire, problema é seu”, disse Fávaro, em entrevista ao MidiaNews.

“Ela, muitas vezes abalada, desorientada, vai lá num ato insano e comete o aborto. Aborto precisa punir também o homem”, acrescentou o candidato.

Além disso, Fávaro afirmou que o assunto tem que ser tratado como uma questão de saúde pública.

Especialmente, porque em muitos casos eles são realizados clandestinamente, oferecendo risco à saúde e vida das pacientes.

 

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here