Governo expulsa major da PM acusado de estuprar enteadas

0
359
CAMARA VG

O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou o major PM aposentado Francisco Ferreira de Almeida Filho, acusado de estuprar duas enteadas em 2012.

Na ocasião, ele teve a prisão preventiva decretada pelo Juizado da Comarca de Cuiabá e chegou a detido.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira (25).

Na portaria, Taques ratificou a decisão de demissão do PM, após o relatório do conselho de justificação da PM considerar o major culpado da acusação de estupro contra as duas vítimas, "por não reunir condições de permanecer nas fileiras da corporação em conformidade com os artigos 1º parágrafo único e 13, II, da Lei n° 3.993/1978”.

 

Entenda o caso

Na época em que o crime veio à tona, as vítimas tinham 13 e 18 anos e o major ainda morava no Bairro Tijucal com a mãe das vítimas.

A mais velha relatou a policiais da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital (Deddica) que, durante quatro anos – no período em que tinha de 12 a 16 anos –, foi abusada sexualmente pelo padrasto, que a ameaçaria com um revólver. Para garantir o estupro, o PM a dopava com bebidas.
Os abusos, segundo a menina, eram diários, o que a deixou em depressão.

Ela relatou que somente aos 16 anos conseguiu sair de casa. Nesse período, tentou falar para a mãe, mas era ameaçada pelo padrasto, que usaria sempre um revólver.

Em três casas do militar, os policiais da Deddica apreenderam uma memória de computador, pendrive, câmeras fotográficas, além de 90 peças – entre CDs e DVDs – com imagens pornográficas.

Em relato à equipe multidisciplinar da delegacia, a garota mais velha disse que, depois que saiu da casa, o militar passou a abusar da irmã dela, que tem 13 anos.

O que chamou a atenção dos policiais é que a mãe das meninas ainda vivia com o militar quando o caso veio à tona.

Na delegacia, o major Almeida negou ter praticado os abusos.

 

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here