Agressão com panela de pressão e ameaças: Revéillon em MT é marcado por registros de violência doméstica

0
33
Foto: Reprodução / Ilustrativa
CAMARA VG

O Revéillon foi marcado por ocorrências de violência doméstica em Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso na madrugada desta segunda-feira (1º). No bairro Cohab São Gonçalo, na capital, uma jovem de 26 anos foi agredida pelo marido, de 44, após passarem a noite de Ano Novo na casa da mãe dele. A vítima foi agredida com socos no rosto e na cabeça.

De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito chegou a impedir que ela saísse de casa para buscar atendimento médico na Policlínica do Pedra 90. A vítima contou aos policiais que chegou a terminar o relacionamento de seis anos, mas o homem voltou para casa e não quis mais ir embora.

Desde então, ele passou a agir de forma ainda mais agressiva com ela e os filhos. Na noite de Réveillon, os dois começaram a discutir por motivos fúteis quando voltaram da casa da sogra da vítima, onde o suspeito consumiu bebida alcoólica.

Em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), uma jovem de 22 anos foi agredida com a tampa de uma panela de pressão pelo marido, de 30, na madrugada desta segunda-feira (1º). A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi encontrado exaltado na frente da casa, ele chegou a desobedecer as ordens e investir contra a guarnição, que precisou usar força moderada e algemá-lo.

A mulher foi encontrada sentada na cama com a boca sangrando e várias lesões pelo corpo enquanto segurava a filha de dois meses no colo. Aos policiais, ela contou que as agressões começaram de forma repentina. Além da tampa da panela de pressão, o suspeito também usou um pedaço de madeira.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança estava chorando muito e a jovem não sabia dizer se o marido havia acertado a filha com o pedaço de pau. O Samu foi acionado e constatou duas fraturas no braço direito da vítima. Outra filha do casal, de três anos, estava dormindo na casa.

Em Cocalinho (a 923 km de Cuiabá), uma jovem de 24 anos procurou a Polícia Militar após ser agredida pelo amante com um soco no rosto em uma chácara no assentamento Sonho Meu.

Em Porto Espiridião (a 330 km de Cuiabá), uma jovem de 25 anos acionou a PM via 190 após ser agredida pelo ex. De acordo com boletim de ocorrência, ela estava em um evento de Ano Novo na praça da cidade quando o suspeito desferiu socos contra ela. Ela relatou aos militares que o ex já fez ameaças com faca. O suspeito fugiu do local e não foi encontrado. A vítima pediu medida protetiva de urgência.

Mulher de 45 anos ligou para o plantão da Polícia Miltar após ser agredida pelo marido em uma festa de Réveillon na praça municipal de Nova Canaã do Norte (a 720 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (1º).

Ela foi ouvida no Pronto Atendimento Municipal, onde explicou aos policiais que estava no evento com familiares e discutiu com o marido. Em determinado momento do desentendimento, o suspeito jogou a vítima no chão e a agrediu com socos e chutes.

A mulher ficou com gematomas no rosto. O marido dela fugiu do local com ajuda de outras pessoas, segundo o boletim de ocorrência, mas foi encontrado no imóvel ao lado de onde eles moravam.

Policiais militares faziam rondas no campo Dauri Riva, em Nova Ubiratã (a 479 km de Cuiabá), quando flagraram um jovem de 28 anos agredindo a companheira, de 24, com tapas no rosto. A vítima contou aos policiais que também foi ameaçada de morte.

O suspeito chegou a desacatar os militares e resistir a prisão, po isso precisou ser algemado. Ele ainda tentou intimidar a vítima no momento da abordagem.

Jovem de 22 anos também acionou a Polícia Militar em Brasnorte (a 590 km de Cuiabá), após chegar em casa e encontrar o ex-marido dentro do imóvel. O suspseito entrou por uma janela e se recusou a sair, chegando a tampar a boca e o nariz da vítima para impedí-la de gritar.

Ela ficou com uma lesão no lábio. A jovem conseguiu fugir no momento em que o telefone tocou, conseguindo se desvencilhar e pedir ajuda. O suspeito ficou com medo e saiu correndo. Ele ainda não foi localizado.

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here