Um homem foi detido após ter assediado e agarrado a funcionária de um restaurante no Shopping Estação Cuiabá, na Capital, na noite da última quinta-feira (17). O empresário Paulo Henrique Bortolotto, de 47 anos, teria humilhado L.K.D.C.S., de 26 anos, por ser lésbica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até o shopping porque um indivíduo estaria exaltado no local.
A vítima, que é atendente de um restaurante de comida oriental, informou aos policiais que Paulo teria jogado a máquina de passar cartão no chão sem motivo algum.
Segundo o depoimento, ao se aproximar de Paulo Henrique, a mulher foi surpreendida e agarrada pela roupa. O suspeito teria tentado arrancar sua blusa e, em seguida, dito: “Vou fazer você virar muilher, vou chupar sua …”.
Diante do relato da vítima, o empresário foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital.
O caso foi registrado como dano ao patrimônio e importunação ofensiva ao pudor motivado por homofobia.
Atualização 16h56
O Shopping Estação, por meio de nota, lamentou o fato. Confira a nota na íntegra:
O Shopping Estação Cuiabá lamenta o ocorrido na noite de quinta-feira (17) e informa que repudia qualquer tipo de discriminação. Informa ainda que foram tomadas todas as providências necessárias e que continua acompanhando o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Fonte: Midia News