Um fazendeiro e sua família foram atacados por um grupo de 80 pessoas que invadiram a sua propriedade rural, localizada no município de Santo Afonso (259 quilômetros de Cuiabá), na noite da última terça-feira (22). A vítima teve de arrombar a porteira com a caminhonete para não ser pega pelos acusados, que invadiram a sede e destruíram móveis, além de atirar nas paredes.
Leia mais:
Membro de facção criminosa que ameaçou PM é preso após venda de arma de fogo
O dono da propriedade rural relatou no boletim de ocorrências (BO) que estava com sua família e seguia para levar uma compra para o caseiro, quando avistou algumas pessoas na porteira. Todos estavam bastante nervosos. Temendo pela vida, as vítimas decidiram retornar para o local.
Quando estavam na sede da fazenda, as vítimas ouviram tiros e ao tentar ir embora do local foram cercados em sua caminhonete por aproximadamente 80 homens, que estavam armados com facões e espingarda. Eles ainda disseram que colocariam fogo no veículo e cortariam os pneus.
Temendo pela vida, o dono da propriedade acelerou com a caminhonete e arrombou a porteira da fazenda para não ser atacado ou ferido. Um dos golpes dados pelos invasores por pouco não acertou uma das crianças que estava na caminhonete.
Tempos depois, o caseiro da fazenda ligou para o fazendeiro e informou que, quando chegou na propriedade rural a encontrou toda revirada e com várias marcas de tiro na parede, com todos os móveis quebrados.
A fazenda fica na região de um assentamento rural. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Olhar Direto