Fonte: Portal MSN
A tentativa de perder gordura localizada leva várias pessoas a realizarem atividades físicas intensas e constantes em determinada região do corpo, como o abdômen.
Embora seja uma busca recorrente, não existe uma fórmula para perder gordura localizada. Isso significa dizer que para perder gordura do braço, por exemplo, você precisa manter hábitos que estimulem a perda de gordura de modo geral. Realizar exercícios intensos em determinada região do corpo vai ajudar a fortalecê-la, porém sem reduzir as medidas.
Considerando que este é o mecanismo do corpo, como estimulá-lo a perda mais gordura?
Dieta low carb para perder gordura
© Syda Productions vía Shutterstock Syda Productions vía Shutterstock
Existem diversas maneiras de estimular a perda de gordura, uma delas – e que está cada vez mais popular – é a dieta Low Carb, que recomenda uma redução no consumo de carboidratos e um maior aporte de proteínas ou gorduras de qualidade.
A proteína é um macronutriente necessário porque demorar mais tempo para ser digerida pelo organismo, o que aumenta a sensação de saciedade de forma mais eficaz do que carboidratos. Além disso, é essencial para a construção e recuperação das fibras musculares.
Já a gordura, quando é proveniente de alimentos naturais, aumenta a saciedade e ensina o corpo a usar o próprio estoque de gordura como fonte de energia, o que resulta em diminuição do percentual de massa gorda.
Alimentos que ajudam a perder gordura
Os alimentos ricos em proteína, que aumentam a saciedade e a massa magra, e os ricos em gorduras, que também aumentam a saciedade e ensinam o corpo a queimar gordura como fonte de energia, são consumidos em maior quantidade em uma estratégia low carb como para diminuir gordura corporal.
© D_M/Shutterstock D_M/Shutterstock
- Grão de bico
- Queijo cottage
- Ovos
- Macarrão soba
- Quinua
- Tofu
© inewsfoto/Shutterstock inewsfoto/Shutterstock
- Leite
- Carne
- Costela de porco
- Peito de peru
- Peito de frango
- Atum branco
- Salmão vermelho
© Timolina via shutterstock Timolina via shutterstock
- Anchova
- Feijão branco
- Lentilhas secas
- Nozes mistas
- Abacate
- Óleo de coco