Baseado em comportamento polêmico, vereador propõe atestado de sanidade antes de posse

0
419
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Citando o comportamento do polêmico colega de parlamento Abílio Junior (PSC), sem mencionar nomes, o vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou um projeto de lei que obriga os candidatos eleitos na próxima legislatura da Câmara Municipal a apresentarem atestado de sanidade mental antes de serem empossado na casa de leis.

Médico com mais de 40 anos de carreira, o parlamentar diagnosticou que Abílio, sem citá-lo, pode ter algum tipo de distúrbio por ‘atirar na cidade inteira’, causando um estrago moral na vida dos colegas na Câmara.

“Quando você vai comprar uma arma, você tem que levar o atestado de sanidade mental. Aqui dentro a equivalência é a mesma. O vereador vai na tribuna, atira na cidade inteira, atira nos colegas, no prefeito. O estrago que ele faz moralmente é muito grande. Ai um mês depois se comprova que a pessoa que foi citada é inocente. Como que vai recuperar esta imagem perante a família?”, questionou o tucano.

“Dentro do que eu tenho visto neste plenário a atitude de alguns vereadores. Então acho que todos precisam realizar exame que comprove que ele tenha a condição mental de estar aqui dentro. Sou médico com 40 anos de formado e sei distinguir quem tem distúrbio de personalidade. Acho que será um respaldo para outra legislatura”, afirmo

Na justificativa do projeto apresentado por Saad, o vereador também explica que o exame de sanidade servirá como uma forma de transparência e respeito aos eleitores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here