Fonte: Olhar Direto
Uma jovem identificada como Daiany Tatsch Gorget Duarte, 25 anos, foi executada com um tiro na cabeça, na frente dos três filhos, na madrugada desta segunda-feira (30), no residencial Gilson de Barros, em Várzea Grande. O crime teria sido cometido a mando de Izaias Pereira Duarte, conhecido como “Caverninha”, o pai das crianças, que se encontra detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
O episódio foi registrado por volta das 3 horas da madrugada. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência em que a vítima teria sido atingida por arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito da mulher.
No momento da execução, os três filhos da vítima estavam na residência. Conforme relatos, dois criminosos invadiram a casa, sendo que um deles fez um disparo que atingiu a cabeça de Daiany. Na ocasião, ainda disse para as crianças que o mandante seria “seu pai”.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para dar inicio nas investigações. A Perícia Oficial E Identificação Técnica (Politec) também esteve no local. A PM não conseguiu contatar o Conselho Tutelar para acompanhar as crianças. Contudo, elas foram deixadas aos cuidados da avó materna.
“Caverninha” foi preso em 2012, na cidade de Cáceres, por matar o policial civil Manoel Alves de Almeida, de 55 anos, no bairro CPA IV, em Cuiabá. A vítima teria reagido a uma tentativa de assalto a sua motocicleta, quando foi atingido.