Fonte: Msn
A morte de Carlos (Danilo Mesquita) na novela “Éramos Seis” vai provocar o fim de dois namoros nos próximos capítulos da trama das seis. Enquanto Isabel (Giullia Buscacio) desiste de Felício (Paulo Rocha), a mãe dela, Lola (Gloria Pires), decide botar um ponto final no romance com Afonso (Cassio Gabus Mendes). “Ah. Minha felicidade foi embora… Não tenho mais desejo de fazer planos… Não posso mais, nem quero… nada”, afirma a viúva de Júlio (Antonio Calloni), dias depois de enterrar o primogênito. Quem antecipa é o portal “Observatório da Televisão”.
Antes mesmo de perder o filho mais velho em uma manifestação política, a relação de Lola e Afonso já estará estremecida quando Shirley (Bárbara Reis) revelar que o comerciante vem se prejudicando só para ajudar a matriarca dos Lemos. Dias depois, no hospital, após ser informada da morte de Carlos, Lola conversa com a imagem da Virgem Maria. “Acabou-se, meu filho foi embora. A senhora já passou por isso e sabe que dor é esta que estou sentindo, por que deixou meu filho ir embora? Por quê? A senhora devia estar preparada pra perder o filho, é uma santa, mas eu… Quem sou eu? Uma mulher que trabalha pra viver, pra comer, pra ter um pedaço de pão na mesa todo dia. E por que deixou o meu filho morrer? Ele que me auxiliava a ganhar o pão? Um filho tão bom… Trabalhador! Meu grande amigo! Como vou viver agora? Me diz, santa, me diz”, desabafa a doceira.
Em cenas depois do sepultamento do irmão de Alfredo (Nicolas Prattes), Lola e a mãe, Maria (Denise Weinberg), são abordadas por Afonso. O comerciante oferece uma carona e conta que se pudesse queria estar mais perto da viúva para, dessa forma, lhe dar uma ajuda. É nesse momento que a doceira desabafa deixando Afonso sem chão. “Não sei se meu peito dói mais por Inês (Carol Macedo) ou por dona Lola. Que tristeza”, afirma ele se referindo à filha, namorada do rapaz morto. “Afonso, minha filha precisa de mim aqui, chega de perdas. Não vou abandoná-la nesta hora. Preciso ficar mais tempo nesta casa”, responde Shirley.
Após descobrir que espera um filho do vendedor de tecidos, a irmã de Lola vai ver sua vida ficar de ponta cabeça. Em um primeiro momento, Clotilde (Simone Spoladore) usa ataduras para esconder a barriga. Depois, ela cogita largar o filho na roda dos rejeitados de um orfanato conduzido por freiras. Por fim, convencida por Durvalina (Inês de Souza) resolve ir atrás de Almeida (Ricardo Pereira) para lhe contar que está grávida, mas dá de cara com Natália (Marcela Jacobina) e acaba desistindo.