Prefeito diz que deixará Cuiabá com nota A e manda recado a Mauro: ‘Aceita que dói menos’

0
324
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Ainda comemorando a retomada de Cuiabá na nota B, na avaliação que mede a Capacidade de Pagamento (Capag), fato que foi confirmado na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prometeu que irá terminar sua gestão em dezembro deste ano deixando o município com classificação A, e mandou recado ao governador Mauro Mendes (MDB), pedindo para ele aceitar a conquista que irá ‘doer menos’.

Ao fazer a promessa durante discurso antes da assinatura do contrato de financiamento para Avenida Contorno Leste, nesta quarta-feira (4), o prefeito voltou a declarar que ainda não decidiu se irá disputar reeleição, mas assegurou que o próximo gestor da capital, seja ele quem for, irá receber a cidade com a classificação máxima de equilíbrio entre despesa e receita. Ele também aproveitou para responder o governador, que no início da semana questionou a notícia da retomada de Cuiabá para nota B no ranking que mede a capacidade de bom pagador.

“Acho que não serei candidato, mas Independente de quem seja o próximo prefeito de Cuiabá, de fevereiro a março do ano que vem quero Cuiabá na letra A. Sobre a fala do Governador só tenho uma resposta: ‘Aceita que dói menos’”, disse, arrancando risos das pessoas presentes.

Em 2019, o Tesouro Nacional rebaixou a nota de Cuiabá no Capag. De acordo com os dados, entre os anos de 2017 e 2018, a Capital de Mato Grosso ostentava a nota B, estando, até então, apta a tomar crédito com garantia do Tesouro. Entretanto, no ano passado, Cuiabá foi rebaixada para nota C.

O rebaixamento foi utilizado diversas vezes por lideranças ligadas ao governador, e pelo próprio Mauro Mendes, para criticar a gestão de Emanuel Pinheiro e definir candidatura de oposição em uma eventual reeleição do emedebista.

Questionado sobre o assunto no início da semana, o governador desacreditou informações veiculadas pela Prefeitura da Capital.

“Eu não tenho acompanhado, mas achei muito estranho esse negócio. Mas, como diz o outro: vamos ver os próximos capítulos”, afirmou, em tom de ironia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here