Fonte: Olharconceito
No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, a professora Luzia Fernandes preparou, em conjunto com as alunas de sua academia, um treino ao ar livre, no próximo sábado (7), no Parque das Águas, para todas que quiserem participar, sem restrição técnica, prática e de idade.
Luzia acredita que o jiu-jitsu transcende barreiras de idade, gênero, sexo, cor e idade. “É para todos”, frisa. Entretanto, em razão de ser uma data comemorativa, o treino vai ser exclusivo para mulheres, sem restrição de técnica ou idade, reforçando a ideia de que elas podem ocupar espaços que, teoricamente, são direcionados aos homens. O currículo de Luzia é um bom exemplo para quebrar os preconceitos insinuados.
Há trinta anos envolvida com esportes marciais, carrega um extenso currículo de vitórias. Tetracampeã mundial de Jiu jistu, 17 vezes medalhista nacional, atual campeã pan-americana de grappling e atleta da seleção brasileira de judô por dez anos e Bicampeã Pan-americana de judô. Filha do mestre Chicão, homem que trouxe o Jiu jitsu para o estado de MT, a lutadora, além de continuar ativa em competições, também leciona artes marciais em Cuiabá, na academia Gracie Barra.
A professora espera realizar novos treinos comemorativos e abertos ao público, em datas posteriores, sempre com intuito de quebrar preconceitos e disseminar a ideia de que o esporte, a luta e o jiu-jitsu devem ser praticados sem limitações.
Serviço: Treino aberto para todas as mulheres praticantes ou não do Jiu Jitsu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Local: Parque das Águas
Data: 07/03/2020 (sábado)
Horário: 09h30