Prefeito confirma mais um caso suspeito de coronavírus em cidade de Mato Grosso

0
194
Foto: Reprodução/Ilustração
CAMARA VG

Fonte:Olhar Direto

O prefeito Fábio Martins Junqueira, de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), confirmou que um morador da cidade está em isolamento por suspeita de coronavírus. O caso foi informado ao município no fim da tarde da última sexta-feira (13). O estado de saúde dele é estável,  conforme o chefe do Executivo.

“Estamos com um caso suspeito de Infecção por Coronavírus em investigação, o mesmo foi notificado às 18h de sexta-feira. Paciente encontra-se estável e ficará em quarentena de 14 dias domiciliar, sendo monitorado diariamente pela vigilância epidemiológica”, disse a responsável técnica do órgão, Juliana Herrero da Silva.

O prefeito pontuou que, antes da confirmação, uma série de informações falsas estavam sendo divulgadas. Porém, às 18 horas foi oficialmente confirmado o primeiro caso suspeito. “Recebemos a confirmação do primeiro caso de investigação sobre suspeita de coronavírus em Tangará da Serra. Pedimos que não sejam disseminadas ‘fake news’. Que a população aguarde as manifestações oficiais do Município a respeito de qualquer informação sobre a pandemia”.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, na sexta-feira (13), outros quatro casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso (sem contar este de Tangará, que deverá ser atualizada posteriormente). Atualmente, há dez casos suspeitos monitorados no Estado.

Os nove pacientes, contabilizados pelo Estado, apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus. Os nove casos que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (6) e Nova Xavantina (1).

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 23 ocorrências em Mato Grosso. Ainda de acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, sete casos foram descartados e sete foram excluídos.

Em razão de não ter nenhum caso confirmado em território mato-grossense, não há recomendação para fechamento de locais com concentração de pessoas, como escolas, cinemas e bares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here