Fonte: Olhar Direto
O secretário adjunto de saúde de Sinop (500km de Cuiabá), Wircylei Fonseca, 45 anos, morreu na noite da última sexta-feira (24) após ficar vinte e seis dias internado. Ele deu entrada no hospital com o novo coronavírus (Covid-19), mas já estava curado desta doença, e teve complicações posteriores devido a uma bactéria.
Segundo informações da prefeita Rosana Martinelli, o secretário foi internado inicialmente no Hospital Regional, onde permaneceu entubado, e depois foi transferido para um hospital particular.
“Ele já tinha feito a contraprova e o exame posterior, que deram negativos para o coronavírus, mas teve complicações posteriores”, explicou Rosana. “O sogro dele falou que ele teve complicações de infecção bacteriana”. O velório do secretário adjunto começou às 9 horas da manhã, e será breve, como mandam as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
“Infelizmente é uma grande perda para o município de Sinop, mas ele era um rapaz novo, funcionário de carreira. Ele estava melhor, já estava desentubado, estava na UTI mas ja tinha tirado o tubo… estava melhorando, mas houve complicações posteriores devido à bactéria e veio à óbito ontem à noite”, lamentou a prefeita.