Além de desrespeitar os decretos municipal e estadual, as pessoas ainda queimam dinheiro e filmam a situação, que é caracterizada crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro.
A aglomeração teria acontecido no último sábado (25) e teria sido organizada por meio de um grupo do WhatsApp, criado uma semana antes. Na descrição, conforme print obtido pelo Olhar Direto, constam informações como: “Bebida, narga e piscina”. O horário marcado era às 14h, na casa da jovem, que teria desativado as redes sociais.
Vídeo filmado pelos próprios adolescentes, posteriomente publicado no Twitter, já conta com cerca de 80 mil visualizações e diversas críticas. Nas imagens, além do consumo de álcool e narguilé, é possível ver os adolescentes ostentando dinheiro e dançando funk. Esta seria a sexta edição da festa chamada pelos jovens de “culto”.
Cuiabá e a cidade com mais casos de coronavírus de Mato Grosso. Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirma que 127 pessoas foram infectadas, sendo que duas morreram. De sábado para domingo, surgiram três novos casos. Segundo o Ministério da Saúde, as atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio.
Veja vídeo: