Fonte: Msn
Depois da polêmica entrevista à CNN, muitas celebridades “cancelaram” Regina Duarte nas redes sociais. A cantora Anitta resolveu ir no perfil da secretária de cultura no Instagram e criticar fortemente sua gestão em um post publicado nesta quinta-feira (7).
Além de minimizar a possibilidade da entrevista ter sido combinada ou não, Anitta criticou a reação de Regina. Além disso, a cantora cobrou atitudes da secretária, que, segundo ela, governa apenas para quem ela “sente afeição”.
“Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de Cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo”, escreveu. Ela também reclamou do apoio ao regime. “Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos da Covid-19?”, perguntou.
Anitta também questionou como as prefeituras estão usando as verbas de entretenimento. Porém, vale lembrar que como funcionária do governo federal, Regina Duarte só responde pelo orçamento federal da cultura.