Mendes cita contratação de TV pela Prefeitura de Cuiabá e volta a alfinetar Emanuel

0
237
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou uma entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira (19) para dar uma cutucada no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Questionado sobre o uso de TV aberta para transmitir as aulas da rede estadual durante a pandemia, o governador mencionou a polêmica envolvendo a contratação de uma emissora pela Prefeitura de Cuiabá e enfatizou que não fará o mesmo que Emanuel.

“Você quer saber se passa pela minha cabeça fazer aquilo que a Prefeitura de Cuiabá fez? Não passa! Se eu tenho uma TV que não vai me cobrar nada, por que é que eu vou usar uma outra TV pagando alguma coisa?”, disparou Mauro Mendes.

A medida citada por Mendes foi a contratação da TV Mais, no valor de R$ 539 mil e com vigência de 30 dias, para realizar a transmissão das aulas da rede municipal neste período de pandemia. O contrato tem provocado polêmica desde que o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) questionou o fato de a TV contratada pela Prefeitura estar vinculada ao ex-prefeito de Cuiabá Francisco Galindo, que é presidente do PTB, partido em que estão filiados o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.

Em vídeo encaminhado à imprensa, o secretário de Educação de Cuiabá afirmou que tanto ele quanto o PTB irão acionar Wellaton na Justiça. Além disso, Passos divulgou na gravação o que ele afirma ser a cotação feita com outras emissoras de televisão. Segundo o secretário, a documentação também foi entregue ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Conforme levantado pela Coluna Picantes, do Olhar Direto, horas após a divulgação do vídeo citado acima o Governo do Estado anunciou que iria lançar o projeto Pré-Enem Digital, uma série de videoaulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, veiculada pelo canal da TV Assembleia sem custos adicionais para os cofres públicos.

Ocorre que o secretário de Educação de Cuiabá afirmou que buscou o mesmo canal de televisão com o objetivo de transmitir as aulas da rede municipal de ensino durante a pandemia, porém, recebeu a resposta de que a TV Assembleia não tinha horário disponível em sua grade para fornecer à Prefeitura de Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here