Fonte: Olhar Direto
Um homem, acusado de ser um dos autores do furto qualificado em uma joalheria em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizada poucas horas após o crime. A ação resultou na recuperação de parte das joias furtadas, além da apreensão de um dos veículos utilizados no crime. Ao todo, o prejuízo aproximado foi de R$ 1 milhão.
O crime ocorreu no sábado (23), quando três suspeitos, mediante arrombamento, entraram na loja e subtraíram grande quantidade de joias, entre alianças, correntes e pingentes, causando um prejuízo a empresa de aproximadamente R$ 1 milhão.
Logo após o furto, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop foi acionada, conseguindo identificar dois veículos utilizados na ação criminosa, entre eles um Fiat Palio, com placas de Várzea grande.
Com base nas investigações, os policiais de Sinop entraram em contato com a equipe da Derf Várzea Grande, que com base nas informações passadas conseguiu identificar o proprietário do veículo Fiat Palio. Com a informação, os policiais da Derf-VG foram até a casa do suspeito onde avistaram o veículo utilizado no furto.
Os investigadores realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele uma espingarda calibre 22 com seis munições, além de algumas joias furtadas da joalheria de Sinop. Questionado, ele confessou a participação no furto assim como apontou o nome dos seus comparsas no crime.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme Bertolli, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.