Fonte: Olhar Direto
O médico cirurgião Nadim Amui Júnior se curou e foi para casa após dez dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que fez, inclusive, uma homenagem ao médico na última semana
O médico é do grupo de risco e estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado. Em vídeos que circularam nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, médicos e enfermeiros levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim.
Ele foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido no dia 27 de junho, sábado, para a Clínica Femina, onde ficou sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.
Segundo a Polícia Militar, ele foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 25 de junho. Dois dias depois, apresentou um quadro pulmonar que exigiu maior atenção e os médicos entenderam que deveriam interná-lo em unidade de terapia intensiva (UTI).
Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim que é muito conhecido em Cuiabá, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.
Veja o momento em que ele chegou em casa e foi recebido pela filha: