Fonte: Olhar direto
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a usar as redes sociais nesta segunda-feira (27) para lembrar que a batalha contra a Covid-19 não é algo a ser feito apenas pelos políticos gestores. Segundo o chefe do Executivo municipal, o primeiro passo começa quando cada um fizer a sua parte
No artigo, o prefeito ainda lembra que está todos os dias estudando métodos para que Cuiabá passe por essa pandemia com menos danos e dor.
“Tenho uma enorme preocupação de passar por esse período de pandemia do novo coronavírus com o menor trauma possível, apesar de toda dor já sofrida. Estou certo de que, ao mesmo tempo em que aplicamos as medidas de enfrentamento à Covid-19, igualmente é importante pensar na recuperação da nossa cidade. Estou debruçado também nessa ideia, para construir alternativas para serem debatidas com a sociedade”, comentou o prefeito.
Na sexta-feira (24), o governo do estado editou novo decreto que permitiu ao comércio reabriu as portas. Durante o fim de semana, inclusive o toque de recolher foi suspenso, com isso bares voltaram a lotar em Cuiabá.
Nesta segunda-feira (27) o prefeito deve se reunir com representantes do comércio para poder definir medidas de segurança, horários de funcionamento e porcentagem para reabertura das lojas, academias e shoppings. Além de definir horários para o toque de recolher e se irá continuar.
“Como prefeito da Capital tenho que manter as rédeas da situação para que ela não saia do controle. Tenho que dar segurança, tranquilidade e esperança à população. Estamos tomando todas as medidas, ajustando quando necessário, com o único intuito de acertar e proteger a saúde pública. Com base em relatórios técnicos, Cuiabá está fazendo sua parte para superar essa fase critica”.
“Cada cidadão precisa ter o entendimento de é necessário assumir sua própria responsabilidade e também se empenhar na sua proteção, proteção da sua família e de seus semelhantes. Este é o primeiro passo para que precisa ser dado, para que possamos, finalmente, colocar o outro pé na frente e começarmos a preparar uma Cuiabá pós-pandemia. Começarmos a discutir como recuperar a autoestima da população, o setor produtivo que movimenta nossa economia e gera empregos, como vencer o medo e receio oriundos desse período, como dar apoio àqueles que perderam entes queridos de uma forma tão brutal e rápida. Por isso, continuo contando com a colaboração dos mais de 600 mil cuiabanos. Mais do que nunca, este é o momento de pensar em um bem comum”, finalizou o prefeito.