O primeiro dos irmãos a falecer foi Idalio Amorim, de 63 anos, dia 2 de julho. No dia seguinte, morreu Idalecio Amorim, de 67. Na última quinta-feira (6) veio a óbito Aluizio Amorim, de 59 anos.
No Facebook, familiares e amigos lamentaram a partida: “Meu Deus ainda não estou acreditando….meu coração está partido….Aluísio além de um patrão um amigo, que sem me conhecer, apenas 40 dias morando no MT me deu oportunidades de emprego…pra min uma família que ganhei com dignidade e respeito no MT. Família muito especial pra nós. Sônia meus sentimentos a vc é todos os familiares. Que Deus de muitas forças pra todos .descance em paz”, disse Marina Redondo.
A sobrinha Aldejane Amorim lamentou a tragédia familiar: “Só posso dizer que não consigo acreditar e que está bem difícil aceitar a sua partida tão precoce meu querido tio, irmão de meu pai, meu coração está de luto por você e seus irmãos Idalio Amorim e Indalecio Amorim, voltaram todos para a casa e braços do Pai eterno. Tio Aluízio você foi um guerreiro lutou até o fim”.
Outro irmão deles, Adelian Amorim, também foi infectado, mas sobreviveu ao vírus. Até a noite de quinta-feira (6), Mato Grosso registrou 2051 mortes pelo coronavírus, e 60.409 casos da doença.