Fonte: Olhar Direto
A definição final sobre quem será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo Democratas e quem o grupo irá apoiar ficou para a próxima segunda-feira (17), no diretório do partido, às 17h. A única novidade desta sexta-feira (14) é que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, não desistiu de disputar a eleição da capital.
Por telefone, ao Olhar Direto, Botelho disse que nesse momento quem tem mais força no partido é o presidente da sigla, suplente de senador Fábio Garcia. Porém, se for o escolhido, o presidente da AL garante que irá para a disputa.
“Hoje Fabinho tem mais força e quer disputar. Mas se for uma escolha do DEM para eu ser o candidato, com certeza eu vou”, disse Botelho. Questionado se ele iria ser disputar mesmo contra Emanuel Pinheiro (MDB), que é seu amigo e atual prefeito, Botelho afirma que sim. “Com certeza. Se o partido escolher, eu vou. Mesmo com Emanuel candidato”, disse o presidente da Casa de Leis.
Nos bastidores corre a informação que Fabio Garcia teria desistido da ideia de disputar a vaga. E também, para haver novamente união dentro da sigla, que estava passando por um racha, o nome de Botelho para a Prefeitura de Cuiabá também passaria pelo crivo dos irmãos Jayme e Julio Campos.
Anteriormente, Botelho disse ao Olhar Direto que a amizade dele com Emanuel o impediria de ir para um embate eleitoral. Por isso, ele não aceitaria ser candidato se caso o prefeito fosse à reeleição. Mas agora o papo é outro e Botelho disse que só depende da decisão da executiva e do diretório municipal.
A confirmação só sairá na segunda-feira, juntamente com a decisão final de apoio para o Senado na eleição suplementar. A conversa seria hoje, porém, por falta de tempo na agenda do governador e pelo dato de alguns membros terem voltado para suas bases, as definições serão na próxima semana.