Barbudo diz que Dom Pedro Casaldáliga “desencarnou para o inferno” e que lugar de comunista é lá

0
198
Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

“Desencarnou para o inferno”. Assim o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), defensor de Jair Bolsonaro e eleito em Mato Grosso com discurso de direita e contra o comunismo se referiu a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, que morreu em 8 de agosto, com 92 anos.

O líder religioso era conhecido munidialmente por lutar pelos menos favorecidos e pelas causas indígenas e de sem terras. Durante uma entrevista on line ao site O Bom da Notícia, na semana passada, Barbudo disse palavras duríssimas ao bispo falecido.

“O bispo desencarnou no inferno há poucos dias. Ele desencarnou, o capeta que o tenha em um bom lugar. Pois lugar de comunista pra mim é no inferno”, disse o político aos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Marisa Batalha.

Após o comentário de baixo calão, Marisa Batalha ainda repreendeu o político, lembrando que Dom Pedro está entre os 10 grandes humanistas do período atual e que dedicou a vida aos humildes, morrendo sem deixar posses.

Inclusive, antes de morrer, Dom Pedro fez um pedido para que fosse enterrado ás margens do Rio Araguaia, lugar que ele lutou e trabalhou por mais de 50 anos por causas dos menos favorecidos.

Diferente de Nelson Barbudo, outras lideranças políticas do estado fizeram homenagem e lembraram de Dom Pedro como homem simples e batalhador. Além de ser um líder religioso com trabalho reconhecido até pelo Vaticano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here