“Por causa de 8 segundos, tentaram defenestrar a imagem de um político popular”, diz Emanuel sobre flagra em distribuidora

0
145
Assessoria
ALMT TRANSPARENCIA

Após aparecer em rede nacional por ter sido filmado, na sexta-feira (12), tomando cerveja na porta de uma distribuidora de bebidas em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a gravação foi potencializada. Avalia que a acusação de que estava gerando aglomeração no local é uma versão “apelativa”.

Assim como explicado por meio de nota, o prefeito reforça que havia entregado uma obra na avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros, quando parou no estabelecimento, tomou duas cervejas e conversou com um comerciante. No momento em que foi filmado, o emedebista estava ao lado do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), alguns secretários e assessores.

“Se ela (pessoa que filmou) tivesse tido o cuidado de filmar mais 10 segundos, ia ver que não estava ali. Ficamos lá muito rápido, quando percebi que começou a aglomerar, pois eu sou popular, gosto de tomar uma cerveja. Peguei uma ou duas cervejas, já estava saído e daí uns secretários me seguraram, um comerciante me chamou pra conversar e quando vi a aglomeração, imediatamente já pedi pra afastar e sair. Por causa de oito segundos, tentaram defenestrar a imagem de um político popular, que é do povão, mesmo. Se filmasse mais 10 segundos, teria visto que saí e fui conversar com os frentistas, brinquei sobre o Mengão (Flamengo), entrei no carro e fui embora, pois tinha outro compromisso, mas vale a versão que fica”, disse, durante entrevista ao programa Opinião, na noite desta segunda-feira (15).

Emanuel confessa que a imagem de um prefeito na frente de uma distribuidora no período de pandemia nunca é positiva, mas critica o uso do fato pelos opositores para atacar a sua gestão. Além da aglomeração, o prefeito infringiu ordem de decreto estadual que proíbe o consumo de bebidas no estabelecimento.

“Não me arrependi. Pedi desculpas pelo cargo que ocupo. Fui entregar uma obra de mobilidade urbana que resolve o problema de toda a região no Recanto dos Pássaros. Acabou essa cena sendo propagada, talvez pela necessidade daqueles que estão muito preocupados (levando em consideração os bem intencionados”. Não pega bem. Pelo cargo que ocupo eu peço desculpas, mas (é uma situação) absolutamente maximizada”, completou.

Fonte: Olhar Direto – Airton Marques e Max Aguiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here