Botelho tem tentativa frustrada e Mauro garante que impasse no União será resolvido nas próximas semanas

0
24
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Frustrando mais uma vez as expectativas do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, o governador Mauro Mendes ainda não convocou o deputado para tratar sobre a indicação do União Brasil para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Nesta quinta-feira (18), o parlamentar até demonstrou a intenção de aproveitar almoço com prefeitos no Palácio Paiaguás para tentar agendar a conversa com o presidente regional da sigla, mas, no entanto, não teve oportunidade.

Questionado sobre a celeuma, Mauro afirmou que ainda “nem nos seus mais profundos pensamentos” a questão está decidida e que a conversa com Botelho deve ocorrer nas próximas semanas. Na segunda-feira (15), em entrevista à Jovem Pan News, o governador admitiu que o partido enfrenta um grande debate, mas que tanto Botelho quanto o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, são fortes concorrentes.

Nesta sexta-feira (19), Botelho declarou que até foi no almoço do chefe do Executivo estadual com os prefeitos, mas que ficou pouco tempo no local. “Não teve conversa sobre política. Fui convidado de última hora e nem participei, pois tinha compromisso marcado. Fui lá, fiquei 20 minutos e sai”.

Demonstrando tranquilidade, Botelho evitou, no entanto, confirmar os rumores de que está próximo de se filiar ao PRD, caso decida deixar os quadros do União Brasil. Desde que o PSD anunciou a decisão de aceitar a convocação do presidente Lula (PT) para compor com a federação PT, PV e PCdoB capital, o parlamentar decidiu manter cautela em relação aos convites. “São portas que se abrem, várias oportunidades”.

 

 

 

Fonte: Olhardirerto