Um homem foi preso portando uma pistola na noite de sábado (3), na cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) O suspeito alegou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (Cac), mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a sua atividade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Jardim Primavera quando recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estava em uma conveniência em um carro modelo Hilux com uma arma de fogo na cintura.
Os policiais, então, localizaram o veículo e fizeram uma abordagem ao homem, que demorou para sair da caminhonete. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares perceberam que o homem escondeu algo no banco do passageiro.
Durante uma vistoria no automóvel, o objeto foi encontrado. A pistola estava presa a um coldre preto. Ao ser questionado sobre a arma, o suspeito disse que é de sua propriedade e que é CAC, mas apresentou apenas cópias de documentos em seu celular, não tendo como comprovar a sua atividade.
Diante dos fatos, ele foi detido e levado para a delegacia, juntamente com a arma, que foi apreendida.