A Polícia Civil encontrou três armas de fogo enterradas na residência de um integrante de uma facção criminosa em Mato Grosso

0
29
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil apreendeu três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 556, após a prisão de quatro membros de uma facção criminosa no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá)

A execução desta ação faz parte do cronograma da Operação Fronteira Integrada, que tem como objetivo intensificar as ações policiais de combate aos crimes contra a vida, especialmente os homicídios, ocorridos nas regiões fronteiriças.

Após a prisão dos suspeitos, os policiais tiveram acesso a fotografias de um dos suspeitos com armas de fogo, dentre elas um fuzil 556. Quando questionado, o investigado confirmou ser ele na foto, revelando que a arma estava em sua residência.

Diante das informações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram uma grande quantidade de tijolos, que, ao serem retirados, revelaram que o solo estava fofo, parecendo ter sido recentemente modificado. Os policiais cavaram no local cerca de um metro de profundidade, encontrando algo envolto em panos e plástico transparente.

Após a retirada do material, verificou-se que eram três armas de fogo, entre elas duas espingardas e um fuzil que o investigado portava nas fotos. O armamento foi apreendido e apresentado à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade para as medidas necessárias.

As investigações prosseguem para combater a atuação de grupos criminosos na região.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT