Polícia encontra cinco armas após a morte de pai e filho em uma troca de tiros; espingardas usadas são ilegais

0
1311
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial (IP) para investigar as mortes de um homem e de seu filho, ocorridas durante uma troca de tiros na noite de quarta-feira (7), na cidade de Querência (900 km de Cuiabá) Os investigadores encontraram cinco armas, sendo que duas delas estavam com o registro vencido e as outras não tinham o registro. As armas usadas nos eventos são ilegais.

As armas com registro vencido estavam sob o controle de Reomar Pozena, de 47 anos. Ele teria se envolvido em uma discussão com o seu filho, Mateus Pozena, de 25 anos, o que causou uma grande irritação no local.

O jovem voltou armado com uma espingarda calibre 28, mas foi surpreendido por um tiro disparado por Reomar, que usava uma arma do mesmo modelo, mas de calibre 12.

Mateus, apesar de gravemente ferido, conseguiu revidar o tiro e atingiu o pai. Os dois não conseguiram acionar uma equipe médica e morreram ainda no local. As armas foram apreendidas e enviadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como os corpos das vítimas.

Diante da dinâmica do evento e do trabalho inicial realizado pelos peritos, a nossa linha de investigação até o presente momento indica que, provavelmente, houve uma discussão. O filho teria saído para buscar uma espingarda calibre 28, retornou ao local e, ao retornar, foi surpreendido pelo pai, que estava com uma arma semelhante de calibre 12.

Os policiais informaram que Mateus possuía passagem criminal registrada na Delegacia de Querência por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Remoar não tinha registros criminal.

O delegado está à espera dos resultados dos laudos periciais para finalizar o inquérito.

 

Fonte: Informações/ Olhardireto