A Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), resultou na prisão de quatro motoristas e na remoção de 36 veículos, entre carros e motocicletas, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. As abordagens foram realizadas no km 16, em frente ao 3° Pelotão da Polícia Militar.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de embriaguez ao volante, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) As penas variam entre seis meses e três anos, além de multa e proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotivo.
Durante a operação, foram fiscalizados 222 veículos, autuados 45 e removidos 36, sendo 32 carros e quatro motos. Além disso, foram emitidos 58 autos de infração de trânsito.
Das multas, 14 foram por dirigir sob efeito de álcool, 4 por recusar o teste de alcoolemia, 5 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 19 por conduzir veículo sem registro ou sem licença e 16 por infrações diversas.
Sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), atuam as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Batalhão de Trânsito (Deletran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).