Mais dois criminosos que estão foragidos da Justiça são presos em Mato Grosso

0
128
Foto: PC-MT
CAMARA VG

A Polícia Civil cumpriu um total de onze mandados de busca e apreensão no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 quilômetros a oeste de Cuiabá, em continuidade à Operação Fronteira Integrada, que foi iniciada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O trabalho, coordenado pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, e realizado em conjunto com a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e a Polícia Militar, tem como objetivo aperfeiçoar as ações policiais de combate a crimes contra a vida, ao tráfico de drogas e à organização de associações criminosas nas regiões de fronteira.

Na sexta-feira (16), dois homens de 21 e 28 anos, foragidos da Justiça, foram presos por ordem da 3a Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda. Os dois foram localizados numa propriedade rural no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Operação Fronteira Integrada, que teve início na última quinta-feira (08), abordou quatro indivíduos que são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas e pelo homicídio em Vila Bela da Santíssima Trindade. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Além disso, houve a lavratura de um flagrante por tentativa de homicídio contra uma equipe da Polícia Militar durante uma perseguição policial.

Foram encontradas armas de fogo de uso restrito, como uma pistola 9 mm, munições 9 mm, uma escopeta calibre 12, drogas e veículos que podem estar relacionados a homicídios ocorridos nos últimos meses do ano e no início deste ano.

A ação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais e doze veículos.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT