A polícia deteve 11 homens em uma construção de uma cozinha comunitária no Contorno Leste. O suspeito disse que a ordem teria partido de uma facção criminosa de MT

0
243
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A polícia deteve a prisão de onze homens que trabalhavam em uma cozinha comunitária localizada entre as avenidas Contorno Leste e Doutor Meireles, em Cuiabá.

Em depoimento à polícia, um dos envolvidos disse que a ordem de construção foi dada por uma organização criminosa. Os indivíduos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.

A ocorrência deflagrou-se quando a polícia militar cumpria mandados de reintegração de posse em uma área próxima à avenida quando, em determinado momento, identificou-se um grupo de homens cavando buracos, fixando estacas e varrendo a área.

Ao abordar um dos suspeitos, o homem disse-lhes que a sua intenção era construir uma cozinha comunitária para atender os moradores que foram removidos de suas residências na última segunda-feira (11), de acordo com uma determinação da Justiça.

De acordo com a informação do grupo, a ordem para a construção teria partido de uma organização criminosa. A Polícia Militar informou que os 11 homens foram notificados de sua prisão e solicitou que outras viaturas fossem requisitadas para dar continuidade à abordagem.

Todos os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes e, em seguida, registrados um boletim de ocorrência para as devidas providências. Alguns dos suspeitos revelaram ter passagens por tráfico de drogas, enquanto outros dois afirmaram ter passagens por roubo.

A Polícia Militar apreendeu quatro enxadas, uma picareta, um martelo, duas cavadeiras, uma régua, uma pá, uma garrafa térmica azul e dois sacos de pregos.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto