Mais dois indivíduos envolvidos no homicídio de Adriano José da Silva Neto, de 30 anos, em agosto de 2023, em Cuiabá, foram detidos nesta segunda-feira (19). Com as duas prisões, foram presas quatro pessoas.
Adriano morreu no dia 20 de agosto e foi encontrado enterrado sob a Ponte de Concreto do Rio Coxipó. O corpo estava deitado à beira do rio, com uma bermuda jeans escura e uma camiseta cinza. A cabeça apresentava perfurações de arma de fogo.
A prisão temporária decorrente dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáveres e associação a organização criminosa.
A Polícia Civil informou que um dos suspeitos, de 27 anos, cumpriu o mandado de prisão temporária em seu estabelecimento, situado no bairro Jardim Cuiabá, na capital. O segundo alvo foi preso em outra operação deflagrada pelas Delegacias de Arenápolis e o terceiro foi cumprido pelo crime investigado pela DHPP.
A detenção dos investigados resultará na prisão de quatro pessoas, uma vez que outros dois alvos que tiveram o envolvimento apontado no delito também foram cumpridos.
As investigações da DHPP revelaram que Adriano enfrentou o Tribunal do Crime em uma creche abandonada e abandonada, para onde foi levado para cumprir a sentença de morte imposta pelos criminosos.
Os dois investigados foram ouvidos pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.
Informações da assessoria.