Fabiana Advogada (PRD) está discutindo com o seu grupo político a possibilidade de lançar uma candidatura à prefeitura de Chapada dos Guimarães.
Ainda estamos em diálogo. Em uma entrevista concedida à imprensa no último dia 22, o candidato disse que a sua candidatura depende do grupo e da família.
Fabiana ganhoua notoriedade no ano de 2015, após a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.
A vereadora, que é adepta do atual prefeito, Osmar Froner (MDB), foi denunciada pelo secretário de Governo, Gilberto Mello, por suposta atuação como advogada em demandas contra o município e em benefício próprio.
A situação foi auferida pela Justiça, que reconheceu os erros cometidos durante a tramitação no Tribunal de Justiça de Chapada dos Guimarães.
Fabiana tem dúvidas quanto à possibilidade de um dano a seu projeto potencial. A parlamentar disse que, além do seu partido, tem mantido um diálogo com os republicanos e o PSDB, que também estão interessados em lançá-la como candidata na cidade.
Tenho a convicção de que concordo com a reeleição, mas aguardo a decisão do grupo. “Estamos em processo de negociação com diversos partidos. Há a possibilidade de adequarmos a nossa agenda.”