A Polícia Civil e o Governo do Estado de Mato Grosso lançam a Operação Nacional Átria, que tem como objetivo a repressão e a prevenção de crimes contra a mulher. Além disso, será realizado um lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”.
A primeira-dama, Virginia Mendes, estará presente, juntamente com o secretário de Segurança Pública, César Roveri, e a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, representando as secretarias de Segurança, a Polícia Militar e as delegacias especializadas em Defesa da Mulher da capital e de Várzea Grande.
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que tem a participação das polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal.
O objetivo principal da operação é fomentar a integração das forças de segurança para uma atuação integrada em nível nacional, aprimorando a eficiência na execução de prisões, apreensões, expedição de medidas protetivas de urgência e ações educativas de prevenção.
O evento também apresentará o estudo realizado com as mulheres que sofreram violência doméstica e que participam do SER Família Mulher.
A Operação Nacional Átria e o Atendimento da Casa de Eurídice estão sendo lançados.
O plantão da mulher funciona na Avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Planalto, em Cuiabá.
Amanhã, 05 de março, às 15 horas.