O autor do homicídio, que teve como resultado uma facada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14.03). A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município foi presa em flagrante.
O suspeito, de 52 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado. As investigações indicam que o crime teve como motivação uma motivação passional.
O homicídio de Suelso Rosa Ferreira, de 48 anos, ocorreu na terça-feira, 12 de março, quando a vítima foi assassinada a golpes de faca em sua residência. De acordo com as informações de populares, um homem foi notado saindo da residência através de uma janela e fugindo em uma bicicleta.
A equipe de Homicídios de Primavera do Leste iniciou as investigações e, posteriormente, obteve a identificação do autor do crime. A partir da identificação do suposto suspeito, os policiais procederam a uma intensa diligência para a sua captura.
Durante os trabalhos, os policiais receberam informações de que o suspeito estava circulando próximo ao seu local de trabalho. A campana foi montada na região, o que resultou na apreensão e prisão do suspeito.
Quando questionado, confessou a autoria do delito e disse que estava no local para reembolsar o seu salário, uma vez que pretendia deixar a cidade.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, onde, após uma perícia com o delegado Eric Martins, foi autuado em flagrante. Posteriormente, foi colocado à disposição da Justiça.
“Toda a equipe demonstrou grande empenho na prisão do suspeito e no elucidação do caso, com a realização de campanas em locais em que o homicida poderia estar”, disse o delegado.