O secretário alega que o assassino do Shopping Popular não é de Mato Grosso e não tem antecedentes criminais

0
40
Foto: Reprodução
CAMARA VG

César Roveri, secretário de Segurança Pública, disse que o criminoso que assassinou dois homens no Shopping Popular em novembro de 2023 é de outro Estado da Federação. Sem ter a certeza de que a Polícia Civil tem a identificação do criminoso, o gestor explicou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está se preparando para chegar ao atirador.

O crime que abalou a capital do Mato Grosso permanece sem uma resposta. O assassino, de forma imparcial, adentrou o estabelecimento e assassinou Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos.

Gerson era o proprietário de uma loja no shopping e o alvo do suspeito era Cleyton, um funcionário de outra bancada.

Estamos analisando as investigações. A autoria é, em linhas gerais, conhecida por uma pessoa sem antecedentes criminais em todo o território nacional. “Estamos empenhados na busca e captura do autor”, disse o secretário à imprensa.

Apesar de não fornecer dados sobre a investigação, Roveri enfatizou a possibilidade de que o assassino não esteja envolvido em facções criminosas.

É inadmissível estabelecer uma relação de envolvimento com uma facção. A tendência é que seja uma facção criminosa, mas também outra.

“Não é um trabalho simples”. “A pessoa não é do estado de Mato Grosso. É um trabalho que está sendo cuidadosamente planejado para ter um bom resultado”, explicou.

Fonte: Informações/ Olharcdireto